Em momentos de crises, todos buscam uma alternativa para reduzir custos, neste sentido a contratação de empresa especializada surge como uma boa opção.

O condomínio que tem porteiros, faxineiros e zeladores, registrados, seguramente acabam pagando valores maiores do que aquele que opta por terceirizar.

Um condomínio com porteiro 24 horas terá pelo menos 4 funcionários, ainda será necessário contratar outro para cobrir as férias.

Também existe a possibilidade do colaborador ficar doente, neste caso, o condomínio não contará com o porteiro, ou terá que contratar alguém para determinados dias de emergências.

Além do custo mensal, salários, impostos e demais encargos, existe ainda a possibilidade de ação trabalhista quando o funcionário sair, ou seja, um passivo que geralmente não é computado, e consequentemente, se não houver um fundo de reserva será necessário a chamada de capital.

Uma boa alternativa para a questão é a instalação e contratação de portaria remota, neste caso a empresa tem funcionários que não trabalham no local, e sim a distância.

Além da redução dos custos tem ainda o aspecto de segurança, se por acaso um ou mais ladrões tentarem render o porteiro, não conseguirão, pois ele não está no local, de modo que poderá acionar a polícia sem correr nenhum risco para a sua integridade.

O serviço de faxineiro e zelador vem no mesmo sentido, se houver a contratação de uma empresa séria, o condomínio terá minimizada a possibilidade sofrer uma ação trabalhista.

Dr. Marcos Emerson Krzisch

Deixar um comentário